[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação municipal DST/Aids e da coordenação da Vigilância Sanitária (Covisa), atuou durante todos os dias do Pré-Caju, confirmando que o trabalho de conscientização que vem desenvolvendo na cidade está dando certo. Para que as irregularidades no local da festa diminuíssem, a Covisa investiu em capacitações para ambulantes e donos de bar. Já no programa DST/Aids a realização de projetos permitiu que as pessoas reconhecessem a importância da prevenção.

De acordo com a técnica em Educação e Saúde, Jô Oliveira, foram distribuídas durante a festa 30.048 camisinhas, fato considerado positivo. “Nosso estande foi bastante movimentado, pois o pessoal procurou as camisinhas antes mesmo que a festa começasse”, disse ela.

Na área da Vigilância Sanitária, o trabalho de fiscalização foi feito em todo circuito da festa, até mesmo nos carros de apoio dos blocos. Foram apreendidas apenas cerca de 30 bisnagas de condimentos (catchup, maionese, mostarda).

“As capacitações feitas com os comerciantes foram positivas. A prova é que não detectamos nenhuma irregularidade na comercialização de gelo”, afirmou o gerente de alimentos da Covisa, Alexandre Campos. Para ele, as pessoas que participaram do curso aprenderam a comercializar os alimentos da forma adequada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.