[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a tarde de ontem, 26, a primeira-dama do município e coordenadora geral do Núcleo de Produção Digital (NPD) na capital, Indira Amaral, acompanhada da secretária municipal de Comunicação em exercício (Secom/PMA), Waneska Cipriano, fez visitas institucionais para divulgar as atividades do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, entra elas a pré-estréia do longa-metragem “Canta Maria”.

O objetivo das visitas, além da divulgação do filme, foi o de convidar toda a sociedade, intelectuais, personalidades do meio artístico e o público em geral, para prestigiarem o evento que marca o início do fortalecimento do audiovisual em Sergipe. A idéia é levar as informações do Núcleo aos órgãos de comunicação e aos poderes público e privado para fomentar parcerias.

“Temos um motivo a mais para prestigiar a pré-estréia, do ‘Canta Maria’, uma leitura da obra – ‘Os Desvalidos’, de Francisco Dantas, escritor sergipano. Este é o reconhecimento do trabalho e do talento sergipano, presentes em nossa terra, é o momento oportuno para homenagearmos Francisco Dantas, um escritor de respaldo nacional”, comenta a primeira-dama do município”, Indira Amaral.

A secretária municipal de Comunicação em exercício, Waneska Cipriano, reforçou afirmando que todos os esforços da Prefeitura de Aracaju são essenciais para o fortalecimento do audiovisual em Sergipe, principalmente porque irá facilitar o surgimento de novos talentos. “O Núcleo de Produção Digital impulsiona a difusão cultural no Estado desde o seu surgimento. É importante que a iniciativa privada veja a dimensão deste projeto para o Estado de Sergipe e integre-se enquanto parceira”, informa.

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), Ibarê Dantas, recebeu a primeira visita dos representantes do NPD nesta tarde. Ele reafirmou a importância da homenagem a Francisco Dantas e a iniciativa da PMA em valorizar os artistas, intelectuais e escritores locais, o que só contribui para o cultivo da auto-estima dos homenageados e da população. “É um grande mérito para Sergipe ter um escritor com Dantas”, acrescenta.

Dando continuidade aos trabalhos de divulgação das ações do NPD, com a inauguração do núcleo para a próxima quarta-feira, 1º de novembro, e a pré-estréia do longa-metragem “Canta Maria” no dia 3, sexta-feira, o contato se estendeu ao diretor-superintendente da Petrobras – unidade SE/AL, Eugênio Dezén, que parabenizou a PMA por ter um projeto inovador no Estado e que tem reais possibilidades de produzir curtas-metragens independentes e de excelente qualidade. ”Desde já, apoiamos a iniciativa, e num futuro próximo acreditamos na realização de parcerias, com prêmios, já que serão produzidos documentários”, salienta.

Para o reitor e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto Subrinho, que também recebeu a visita da coordenação do Núcleo, a inauguração do NPD é um marco em Sergipe, muda a história do cinema no Estado, e cria um novo campo de trabalho, em especial, com oportunidades para profissionais de artes, comunicação e música, já que o audiovisual engloba tudo isso. “A UFS tem excelentes profissionais, que muitas vezes se sentem desestimulados pela ausência de mercado de trabalho. Com certeza, juntamente com a Prefeitura, formaremos novas parcerias, que beneficiarão a todos”, enfatiza.

A pré-estréia do longa-metragem “Canta Maria” acontece às 21 horas, na sala 5, do cinema Moviecom, no Shopping Riomar. Os ingressos são gratuitos, porém limitados, e podem ser retirados na própria bilheteria do cinema, na próxima sexta-feira, dia da exibição do filme.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.