[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação Municipal de Saúde do Trabalhador se reuniu nesta manhã com a coordenação estadual e com representantes das vigilâncias sanitárias do estado, da capital e de alguns municípios do interior para discutir estratégias de vigilância à saúde do trabalhador que atua no ramo das panificações e confeitarias.

Essa é a segunda discussão sobre o tema. Na primeira foi lançada a proposta de criação de um questionário que auxilie no desenvolvimento do relatório estatístico sobre as condições de trabalho dos padeiros e confeiteiros que atuam não só em Aracaju como também em todo o estado.

“O objetivo da reunião de hoje é finalizar esse documento para que ele já seja validado como instrumento de trabalho dos fiscais que realizam inspeções nos estabelecimentos do ramo”, informou João de Deus, coordenador do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), de Aracaju.

Segundo ele, a fiscalização nas panificações e confeitarias a serem feitas pelos técnicos das vigilâncias terá como foco as condições de trabalho dos funcionários, sobretudo no que se refere ao vínculo empregatício e à quantidade de horas dedicada à atividade. “As ações estão sendo pensadas de forma integrada, o que é algo novo na área de saúde do trabalhador aqui no estado, mas ao mesmo tempo é um desafio, porque se queremos produzir saúde, a gente tem que realizar parcerias”, finalizou João de Deus.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.