[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mulheres que passaram por cursos de corte e costura, oferecidos pela Prefeitura de Aracaju, estão participando de um novo treinamento. Trata-se do PCP – Planejamento, Controle e Produção -, que tem como princípio básico, instruí-las na organização da produção; gerenciamento de vendas e outras disciplinas que as conduzem para a formação de micro empresas ou cooperativas. São 15 alunas advindas de cursos inseridos no Projeto de Trabalho Técnico Social, parceria da Prefeitura/Fundat – Fundação Muncipal do Trabalho/Seplan – Secretria de Planejamento e a Caixa Econômica Federal.

O curso vem sendo ministrado desde dezembro do ano passado, na Unidade de Treinamento da Seplan, localizada no bairro Coroa do Meio. As alunas são cooperadas da Cooptraju – Cooperativa de Produção e Trabalho de Aracaju, implantada em setembro de 2002, nas dependências da Unidade de Produção de Confecções da Fundat, na rua Josué Carvalho Cunha, 880, Coroa do Meio, bem como mulheres que fizeram cursos de corte e costura dentro do projeto de Trabalho Técnico Social.

As treinandas assistirão aulas até o dia 13 deste mês, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, totalizando carga horária de 60 horas. De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, com a formação dessa turma, serão 1.186 cidadão qualificados no desenvolvimento do projeto. “No caso específico dessa turma, as alunas estão aprendendo a lidar com estoque de mercadoria, a produção, acondicionamento em almoxarifado, gerenciamento de vendas e outros assuntos inerentes à atividade que possivelmente irão desenvolver”, comentou, acrescentando que a proposta é incentivá-las a geração de renda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.