[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma ação inédita que beneficiará todos os 36 municípios do semiárido sergipano. Trata-se do edital para o Programa de Apoio a Microprojetos Culturais, que será lançado nesta sexta-feira, 14, às 9h, no hotel Real Classic, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju. O objetivo da iniciativa é fomentar a cultura, incentivar artistas, grupos independentes e pequenos produtores culturais.

O edital está dentro das diretrizes do Programa Mais Cultura e será desenvolvido em Sergipe pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Ao todo, o Microprojetos Mais Cultura investirá R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido brasileiro. Em Sergipe, o edital destinará recursos da ordem de aproximadamente R$ 393 mil. O programa irá premiar artistas e organizações, de cunho governamental ou não, que desenvolvam projetos ou atividades na área de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. Além de ser pioneiro no sentido de estarem direcionados a uma determinada região, significando uma verdadeira transformação para a diversidade cultural do semiárido, os projetos financiados deverão ter apenas como protagonistas ou beneficiados jovens entre 17 e 29 anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.