[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, vai participar nesta quarta-feira, 5, às 8h30min, da solenidade de posse de 190 novos professores que passarão a integrar o quadro da rede estadual. O evento acontecerá no Clube do Banese, na Atalaia, e contará, também, com a presença do secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima.

A partir das 7h, o Núcleo QualiVida receberá os professores com a distribuição da cartilha dos Direitos e Deveres do Servidor Público e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Após esse trabalho, acontecerá uma dinâmica de grupo com a professora Annacy Santos.

Nesta convocação foram chamados 250 concursados, sendo que 190 aceitaram a nomeação. Um dos problemas que a Secretaria de Educação vem enfrentando é que os professores, ao serem convocados, desistem da nomeação por não quererem trabalhar no interior. Em 2007, o Governo de Sergipe nomeou 108 professores. O último concurso para o magistério tem validade até o dia 31 de março de 2008.

Segundo o secretário de Estado da Educação, está em tramitação um projeto de interiorização que vai criar uma gratificação para os professores que assumirem vagas no interior do Estado. "No caso de municípios com deficiência no transporte, a SEED vai disponibilizar veículos para levar os professores para as escolas", informou o professor Lima.

O secretário ressaltou que, nas áreas de Matemática, Física, Química e Inglês, não existem concursados para convocação. Uma das providências tomadas pela SEED foi incluir no Programa de Qualificação dos Docentes (PQD) os pedagogos da rede estadual que manifestaram interesse nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química, Inglês e Espanhol, totalizando 641 vagas.

Serviço

O quê: Solenidade de posse de 190 novos professores da rede pública estadual

Quando: Nesta quarta-feira, 5, às 8h30min

Local: Clube do Banese – Atalaia

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.