Controle eletrônico de entrada proporciona segurança no Centro Administrativo da PMA
Os próprios funcionários também sofriam com a insegurança. “Já tivemos equipamentos pessoais de funcionários que foram subtraídos. Além disso, quem ficava aqui até mais tarde via pessoas entrando sem ter comunicado o destino e o objetivo. Isso era motivo de preocupação”, afirma Martins.
Com a entrada em funcionamento do sistema de controle eletrônico, os visitantes têm que se identificar antes de adentrar no órgão público. “Não vai ser impedido o acesso. Haverá apenas a necessidade de identificação. Na entrada será feito um cadastro e as pessoas terão que informar a finalidade da vinda ao prédio. Além disso, uma câmera vai estar fotografando os visitantes e registrando data e horário”, explica.
Visitantes e servidores terão crachás de identificação e vagas de estacionamento específicas. Ele conta que o Sistema é um avanço para o município. “Esse serviço está sendo um modelo para outros órgãos, que estão entrando em contato conosco para saber sobre o funcionamento”, aponta.
Servidores
Segundo Martins, praticamente todos os servidores já se cadastraram para ter acesso ao Centro Administrativo. A identificação por meio da impressão digital servirá também como ponto, a partir do mês de junho. “Nós estamos na fase de ajustes. Na próxima semana haverá uma reunião com o diretor-geral da Guarda Municipal e com a empresa que está implantando o sistema para mostrar aos servidores como vai funcionar. As coisas estão sendo feitas paulatinamente”, afirma.
Ele orienta que as pessoas que tiverem com problemas quanto ao seu cadastro, devem ir ao setor de cadastramento, que tanto pode ser na entrada principal do Centro, quanto no setor de atendimento ao servidor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]