Contagem regressiva para o início do Forró Caju
Por noite, são esperadas cerca de 100 mil pessoas no local do evento, que fica entre os mercados Albano Franco e Tales Ferraz. “Há pouco tempo, Sergipe era tido apenas como mais um ponto de passagem das tradições culturais de outros estados e regiões do país. Hoje, nós resgatamos o São João de Aracaju e ainda assumimos a posição de porta de entrada para os festejos juninos do estado”, garante a vereadora Conceição Vieira.
Ao todo, serão 132 shows que ocorrerão no espaço arraial e nos palcos Gerson Filho e Luiz Gonzaga, dos quais 101 serão realizados por artistas sergipanos. Isto demonstra a preocupação da Prefeitura de Aracaju em divulgar a qualidade musical dos músicos locais. “Os artistas da terra só precisam de um espaço de intercâmbio para mostrar para fora o seu valor, e este espaço de valorização e respeito ao artista é o Forró Caju”, afirmou o diretor de eventos da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Fernando Montalvão.
Além de preservar a cultura nordestina, o Forró Caju também é responsável pela geração de emprego e renda, tanto no setor formal, quanto no informal. Somente através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foram disponibilizadas 96 áreas de comércio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Contagem regressiva para o início do Forró Caju – Foto: Márcio Dantas