Construção do pronto-socorro Nestor Piva avança na fase de acabamentos
“Iniciamos a pintura e estamos terminando o revestimento cerâmico. A cobertura do prédio principal já está pronta e estamos fazendo também balcões e o assentamento de esquadrias (caixões de portas em madeira e assentamento de janelas em alumínio anodizado na cor preta)”, informa o engenheiro. Após esta fase, os cerca de 80 funcionários que trabalham na obra irão iniciar os serviços no estacionamento, iluminação e pavimentação externas.
Destinado aos atendimentos de urgência e emergência, o pronto-socorro contará com três espaços de atendimento: as áreas verde, amarela e vermelha. Essas áreas organizarão o acolhimento dos pacientes, ou seja, os casos graves serão levados direto para a sala de estabilização, pertencente à área vermelha, sendo que os outros casos vão passar por uma triagem e logo após serão encaminhados para a área verde ou amarela.
Grande área
A área do hospital é de 2.500 m² de extensão construída. O investimento na construção do projeto está orçado em R$ 3,3 milhões, provenientes da própria prefeitura e do governo federal através do Ministério da Saúde.
A estrutura física da unidade dispõe ainda de dois consultórios de acolhimento, uma sala para assistência social, quatro consultórios médicos, sala de estabilização equipada para receber os casos de emergência, três postos de enfermagem, salas de vacinas, inalação, reidratação, medicação, sutura, curativo e gesso, salas de higienização, procedimentos invasivos, farmácia para medicamentos de uso imediato, salas para realização de exames, tais como raio x e eletrocardiograma (ECG).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Construção do prontosocorro Nestor Piva avança na fase de acabamentos – Fotos: Wellington Barreto