Construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria avança em novas etapas
Além de toda estrutura escolar, o prédio abrigará ainda uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). “Estamos em fase de elevação da alvenaria e a concretagem de vigas foi iniciada. Já temos 90% da fundação concluída e ainda essa semana finalizamos essa etapa, juntamente com a fase das lajes”, explica o engenheiro responsável pela obra, Carlos Henrique Alves, da SPR Engenharia, referindo-se à fase atual da obra.
Segundo Carlos Henrique, a obra está sendo executada de acordo com o cronograma previsto. “São mais de 30 homens trabalhando hoje, mas a depender da demanda, essa equipe pode totalizar 80 pessoas”, confirma, ressaltando que os serviços serão entregues em julho deste ano. O engenheiro afirma ainda que a obra já está com 22% dos serviços concluídos.
A área que irá compor o ensino infantil e o ensino fundamental da escola Vitória de Santa Maria constituirá cinco blocos (A/B/C/D/E). “Já concluímos a alvenaria dos blocos, E, C e D. Já os blocos A e B estão sendo concretados. Serão 16 salas para educação infantil e fundamental”, ressalta o encarregado Carlos Henrique. Ele informa ainda que o espaço do ensino infantil contará com dez salas para as crianças, além de berçários de 0 a 1 ano, 2 e 3 anos, fraldário, brinquedoteca e parque. A extensão total da área a ser construída é de 13.747.28 m².
Meio ambiente
Para preservar o meio ambiente e facilitar a limpeza da obra, quando estiver em fase de acabamento, a SPR engenharia construiu um espaço para a colocação de resíduos materiais em seu devido lugar. Nesse espaço, integrantes da Cooperativa de Agentes de Reciclagem de Aracaju (Care) irão usufruir do material. Para isso há local para papel, plástico, madeira, metal e bloco (argamassa). “Quando chegar ao fim, há menos lixo pra tirarmos do caminho e o entulho não nos atrapalha durante a execução da obra”, comenta Carlos Henrique.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria avança em novas etapas – Fotos: Silvio Rocha