[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), os Conselhos Tutelares de Aracaju estiveram de plantão durante as quatro noites de folia do Pré-Caju 2005. Trabalhando também em parceria com a equipe do SAMU, os conselheiros registraram um número considerável de crianças e adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas neste ano.

Os consumidores recebem assistência inicial da equipe do SAMU e, posteriormente, são encaminhados para os membros dos Conselhos Tutelares, que de imediato identificam os pais e os encaminham para casa. No encaminhamento, os pais assinam termo de responsabilidade e, posteriormente, terão que prestar esclarecimento ao Ministério Público.

O uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes é crime. Neste caso, os pais estão sujeitos a pena que varia entre seis meses a dois anos de detenção. O levantamento ainda não foi concluído. A conselheira Luzijan Aragão Almeida avalia que por noite foram registrados cerca de oito casos de alcoolismo envolvendo crianças e adolescentes. Todos os casos notificados serão encaminhados, durante a semana, para o Ministério Público pelos Conselhos Tutelares dos respectivos Distritos de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.