[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) dará início ainda este ano às pré-conferências que discutirão a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Aracaju. Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), os integrantes do conselho começam a discutir o assunto amanhã, 6, quando será realizada mais uma reunião ordinária. “Todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, o CMAS realiza essa reunião, onde pautas relacionadas ao desenvolvimento da assistência social de Aracaju são discutidas”, informa a presidente do conselho, Lizandra Vieira de Oliveira.

As pré-conferências englobarão os cinco distritos da cidade e um bairro de cada distrito será escolhido para sediá-las. “Escolheremos uma organização não governamental ou um Centro de Assistência Social da Semasc para desenvolver as atividades com a participação dos moradores. Estamos na fase de planejamento. Logo após iniciaremos a mobilização com as comunidades”, frisa Lizandra. A atuação e a contribuição do CMAS em Aracaju compreende o acompanhamento das atividades realizadas pela Semasc, junto a Ong’s que na capital somam 109 cadastradas no Conselho. Além disso, a entidade participa de reuniões com o Conselho Nacional.

O apoio da PMA se dá através da disponibilidade da estrutura física, do pessoal para o trabalho e de todo suporte administrativo. Os conselheiros da entidade são representados por 50% da sociedade civil e 50% da sociedade governamental, onde algumas secretarias têm o seu representante. O Conselho Municipal de Assistência Social está localizado à rua Vereador João Calazans, 72, bairro 13 de Julho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.