[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), inicia as comemorações alusivas ao mês das mães, promovendo a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A Conferência vai ser realizada das 8 às 13 horas, na Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso.

O objetivo desta Conferência é discutir e avaliar o plano de políticas públicas voltadas para as mulheres no âmbito municipal e sugerir alterações e inclusão de novas propostas, caso sejam necessárias, caracterizando assim a contribuição do Conselho Municipal na elaboração das políticas públicas executadas pela Prefeitura de Aracaju.

O momento de discussão sobre o plano nacional de políticas para as mulheres vai acontecer em forma de debate, com a participação da secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Tereza Souza, que estará representando a ministra Nilcéia Freire. Também estarão presentes aos debates, a coordenadora Nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), Liege Rocha, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, a professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Tiradentes, Márcia Tavares, e a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado de Sergipe, Neuza Nunes Malheiros.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ivânia Pereira, essa Conferência será um momento de grande contribuição para as políticas que estão sendo implementadas no município de Aracaju. “Vai ser um momento em que todas as líderes de movimentos feministas terão a oportunidade de criticar e contribuir na formulação das políticas públicas para as mulheres, então acredito que vai ser um momento muito importante”, avalia.

Participarão da Conferência, representantes de entidades que desenvolvem trabalho com as mulheres e a sociedade civil em geral. Na Conferência, será escolhida a delegação de Aracaju para representar o município na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Aracaju, nos dias 2 e 3 de julho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.