Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entrega hoje Prêmio FMDCA
Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes à solenidade como também alguns aspectos de gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Comitê de Gestão do FMDCA é composto por instituições não governamentais, que se unem ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para gerir os recursos aplicados no FMDCA, oriundos de contribuições feitas por pessoas físicas e jurídicas. O Comitê Gestor do FMDCA também é responsável pela implementação de ferramentas para realizar a premiação, publicidade, eficiência e eficácia dos gastos dos recursos do FMDCA.
Já há cerca de 10 Instituições parceiras, mas o CMDCA não pára e está sempre aberto a novas parcerias. “Todas as instituições que se interessarem podem nos procurar para se engajar nessa proposta de Cidadania Solidária, que é o objetivo do Comitê Gestor”, ressalta Robson Anselmo, coordenador do CMDCA. “Essa corrente precisa ampliar cada vez mais”, completou Robson.
Solenidade de Premiação
A solenidade constará de três importantes momentos. No primeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará o ´Tributo à Cidadania´, em homenagem aos contribuintes, com entrega de certificados e troféus às pessoas físicas e jurídicas que fizeram suas doações ao FMDCA em 2006.
No segundo momento, o CMDCA fará a entrega dos recursos às instituições vencedoras do concurso de projetos e, no terceiro, o CMDCA fará o lançamento de uma campanha específica para sensibilizar a sociedade sergipana e os empresários a fazerem suas doações ao FMDCA este ano.
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é mantido por doações que podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Fazendo as doações anualmente os cidadãos e empresas poderão ser contemplados com descontos do imposto de renda a pagar. Os contribuintes pessoas físicas podem direcionar até 6% do imposto de renda e pessoas jurídicas até 1%.
A solenidade será acompanhada por jovens do Programa Jovem Aprendiz, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em parceria com o Governo Federal, que farão uma apresentação de violino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]