[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) realizará uma reunião ampliada juntamente com a Ong Missão Criança, Delegacia Regional do Trabalho e Conselhos Tutelares, no intuito de mostrar os trabalhos de voluntários e profissionais desenvolvidos com crianças e adolescentes em situação de risco. O evento que acontece hoje, a partir das 14 horas, no Instituto Luciano Barreto Júnior, também promoverá a discussão da situação dos abrigos municipais, a disponibilidade de vagas em cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho dos adolescentes que atingem a maioridade.

“A nossa intenção é mobilizar a sociedade para que ela participe ativamente do processo de inserção dessas crianças e adolescentes no mercado de trabalho. Por isso, estaremos buscando parcerias para destinar vagas a essas pessoas que vivem no abrigo e também os egressos, quando atingem a maioridade”, declara Glícia Salmeron, presidente do CMDC.

Segundo ela o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), fornecendo toda a infra-estrutura aos Conselhos Tutelares, possibilita o melhor desenvolvimento de suas atividades. “Sem a atuação dos órgãos governamentais o nosso trabalho não iria funcionar satisfatoriamente. A nossa participação em eventos públicos, a exemplo do Pré Caju, possibilita que as pessoas conheçam o nosso trabalho e que haja o engajamento da sociedade nessa causa social”, diz a presidente.

O Conselho Municipal de Direitos funciona na rua vereador João Calazans, bairro 13 de Julho, nº 72, e possui a responsabilidade de deliberar os procedimentos a serem adotados pelos Conselhos Tutelares. “Nós promovemos reuniões ampliadas para a discussão de assuntos inerentes a crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. Já os conselhos tutelares são responsáveis pela ação que ajudará essas pessoas”, explica Glícia Salmeron.

Atualmente o município de Aracaju apresenta cinco Conselhos Tutelares, três deles criados em menos de dois anos pela atual administração municipal. “Apesar de ser algo desconhecido por muitas pessoas, estamos realizando um trabalho satisfatório e ampliando as nossas ações, possibilitando que várias áreas possuam um distrito”, afirma a presidente.

Relação de Conselhos Tutelares

1º Distrito – Av. Heráclito Rollemberg, 4787, Conjunto Orlando Dantas
área de abrangência – Inácio Barbosa, São Conrado, Coroa do Meio, Aeroporto, Farolândia, Atalaia e Santa Maria.

2º Distrito – Rua José Pereira de Oliveira, 171, Novo Paraíso
área de abrangência – Ponto Novo, América, Novo Paraíso, Capucho, Jabotiana e Siqueira Campos.

3º Distrito – Rua Boquim, 478, Centro
área de abrangência – Grageru, Salgado Filho, 13 de Julho, Pereira Lobo, Suissa, Cirurgia, Getúlio Vargas, Centro, São José e Luzia.

4º Distrito – Praça Princesa Izabel, 120, Santo Antônio
área de abrangência – Porto Dantas, Santo Antônio, 18 do Forte, Palestina, Cidade Nova e Bairro Industrial.

5º Distrito – Rua Alagoas, 2758, José Conrado de Araújo
área de abrangência – Lamarão, José Conrado de Araújo, Jardim Centenário, Soledade, Santos Dumont, Olaria e Bugio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.