Conselho Municipal de Segurança Alimentar foi empossado na manhã de hoje
O Consea – Aracaju é composto por trinta pessoas, que serão responsáveis pela fiscalizarão do programa de Segurança Alimentar na capital. Participam do conselho 10 membros indicados pela administração municipal, sendo a maioria dos integrantes representantes de instituições religiosas, instituições de interesse público, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Federal de Sergipe (UFS), SESC, entre sindicatos e movimentos populares, Ong’s e associações de moradores.
A presidenta do Conselho, Eliana Corso Guimarães, assinou o termo de posse e destacou em seu discurso a importância do órgão enquanto instrumento viabilizador e fiscalizador da gestão do Cartão Alimentação.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Déda anunciou uma boa notícia às centenas de pessoas que lotavam o Iate Clube. “Quero dizer que o Sesi doou 15 toneladas de alimentos e é o conselho que vai administrar e organizar a distribuição dos donativos”, afirmou.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, diversos secretários municipais, vereadores, do deputado federal Jackson Barreto, do conselheiro federal da OAB, Edson Ulisses de Melo, da representante da Secretaria de Estado do Combate à Pobreza, Lúcia Pinho, do presidente do Conselho de Segurança Alimentar do Estado, Frei Raimundo, e do líder do prefeito na Câmara dos Vereadores Emanuel Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Conselho Municipal de Segurança Alimentar foi empossado na manhã de hoje – Fotos: Wellington Barreto AAN Clique na foto e amplie