[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) realizou nesta terça-feira, 26, a sua 1ª Reunião Ordinária do ano de 2013. Sob nova presidência, a reunião teve foco na apresentação do planejamento das atividades para o ano em curso e aconteceu com a participação do Departamento de Assistência Social (DAS) da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). 

Uma das principais deliberações em pauta foi o cronograma das visitas técnicas aos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) de 16 municípios sergipanos, que acontecerão entre os meses de março e abril. Outras propostas como a definição de datas para capacitações dos conselheiros estaduais e orientações sobre a Lei de Criação dos CMAS também foram discutidas.

Os primeiros municípios a receberem a visita do Conselho Estadual serão Arauá, Canindé de São Francisco, Capela, Carmópolis, Ilha das Flores, Indiaroba, Itabaiana, Monte Alegre, Pedra Mole, Porto da Folha, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, São Domingos, São Francisco, São Miguel do Aleixo e Siriri.

“O Ceas está dando prioridade agora aos 16 municípios que ligaram pedindo apoio para o funcionamento dos seus conselhos. Nas visitas a gente vai fazer observação o que está acontecendo naquele conselho municipal e o que eles precisam para funcionar melhor”, explicou a vice-presidente do Ceas, Sônia Lima.

A nova presidente do Ceas, Josefa Assunção Lisboa, destacou a importância das capacitações das equipes que farão as visitas técnicas de fiscalização, e o trabalho de implantação e reestruturação dos conselhos municipais. “Nós vamos começar do zero e é necessário fazer uma capacitação para isso. Vamos aprender juntos”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.