[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Empresarial Estadual para Prevenção do HIV/Aids (Ceese), no qual a Secretaria Municipal de Saúde tem assento, vai promover uma capacitação técnica com os membros do próprio Conselho. A oficina será realizada amanhã e sexta-feira, dias 12 e 13, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, que fica localizado na Av. Dr. Carlos Rodrigues da cruz, s/n, bairro Capucho.

A capacitação tem como foco um Panorama Mundial local da Aids, Política de Prevenção e Planejamento Estratégico nas empresas sobre DST´s/Aids. As atividades serão coordenadas pela médica do Trabalho Geralda Bauer Rigotti, que estará representando o Conselho Empresarial Nacional para Prevenção do HIV/Aids.

Da programação, os trabalhos serão abertos às 8 horas, com a participação de representantes do Serviço Social da Indústria Nacional e de Sergipe (Sesi), de representantes da Secretaria Estadual da Saúde, o médico Almir Santana, e da Secretaria Municipal de Saúde, o técnico Andrey Roosewelt Chagas Lemos. Após a solenidade de abertura, a oficina começará com a palestra ´Panorama Mundial Nacional e Local referente à Aids´.

Programa Municipal

Para o diretor do Ceese e representante do Programa Municipal de DST/Aids, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, o Conselho Empresarial está ampliando as ações de prevenção às DST´s/Aids para ajudar na conscientização dos trabalhadores das industrias e do comércio. “No Conselho, o Programa Municipal da DST´s/Aids contribui com suporte técnico para as comissões internas de prevenção de acidentes das empresas (Cipas) para trabalhar os temas de prevenção com aquele público”, afirma Andrey Roosewelt.

O Ceese é formado por representantes de várias empresas sergipanas que desenvolvem ações de prevenção à saúde. Dentre as empresas estão G. Barbosa, TV Sergipe, Petrobras, Sesi, Senac, Sest/Senat, Sesc, Progresso, Norcon e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). “O nosso objetivo é podermos transmitir informações sobre a prevenção da HIV e Aids, além de combater o preconceito vivenciado pelos portadores da doença”, afirma Andrey Roosewelt.

O Comitê Executivo do Conselho Empresarial foi formado oficialmente no mês de dezembro do ano passado e tem como membros: presidente, Acrízio José Campos Souza (SesiI); vice-presidente, Joana dÀrc Pereira Santos (Secretaria de Estado da Saúde), primeira-secretária, Dayse Góes Prado (Senac); segundo-secretário, Geraldo Alves de Alcântara Filho (TV Sergipe) e ainda os diretores Andrey Roosewelt Chagas Lemos (Secretaria Municipal da Saúde), Eduardo Gomes Pinto (CVRD) e Danielle Rodrigues Queiroz (Sest/Senat).

“O Ceese é mais um instrumento na luta contra a Aids, considerando que a epidemia do HIV/Aids é crescente na sociedade brasileira. A doença atinge, em sua maioria, a população que possui pouco ou nenhum nível de informação, constituindo-se em um seguimento vulnerável devido às práticas sexuais sem segurança”, lembra o representante da SMS, Andrey Roosewelt.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.