[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As discussões e aprovação dos projetos que vão servir de instrumento de base para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Aracaju + 10 começam a ser colocadas em prática amanhã, dia 2. A partir das 8 horas, no Espaço Emes, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria de Participação Popular (Seep), dará início à fase final do Congresso da Cidade.
A meta é definir as ações que vão delinear o perfil da cidade para os próximos dez anos. Para isso estarão em foco 17 temas que serão debatidos numa ampla reunião com representantes de órgãos públicos e da população aracajuana.
As plenárias, que se constituem na I Conferência da Cidade, serão realizadas no sábado. No domingo os debates serão retomados e finalizados. “O futuro de Aracaju será delineado com a participação efetiva da própria comunidade, uma iniciativa pioneira da administração municipal. Nesses dois dias, a população terá nas mãos a oportunidade de sugerir, discutir e aprovar o que acha melhor para o futuro da capital sergipana. É uma responsabilidade de todos”, afirma o secretário adjunto da Seplan, Fernando Marcelino.
Dentro desse contexto vários projetos foram apresentados durante a realização do Congresso da Cidade, evento iniciado em junho passado. Na área habitacional pretende-se criar o Órgão de Política Habitacional que terá como meta direcionar ações estratégicas para reduzir o índice do déficit de moradia. Nos últimos levantamentos feitos pela prefeitura existem hoje 23 mil famílias sem casa própria. Para o Meio Ambiente, o leque de discussão é amplo envolvendo ampliação para a infra-estrutura de drenagem para o bairro Coroa do Meio e a instalação dessa mesma infra-estrutura para os bairros Atalaia e Santa Maria.
Mas as discussões envolvem vários outros problemas e projetos que visam solucionar questões cruciais que hoje afetam Aracaju. “Com base nesses debates, o prefeito Marcelo Déda terá instrumento suficiente para elaborar o Plano de Desenvolvimento e com um detalhe importante, todas as ações inseridas nesse Plano terão o respaldo do povo aracajuano”, afirma Fernando Marcelino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.