[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Realizada com sucesso absoluto no último sábado, 30, a III Conferência Estadual de Esporte definiu a pauta a ser apresentada pelos delegados sergipanos na Conferência Nacional do Esporte, a ser realizada em Brasília (DF), entre os dias 3 e 6 de junho.

A Conferência foi aberta pelo Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, e foi formada pelas reuniões de trabalho com estudos e avaliações dos eixos estratégicos. Ao final dessas reuniões, foi definida uma agenda especial que auxiliará as autoridades do Ministério do Esporte (ME) na implantação do Plano Decenal de Esporte e Lazer.

A abertura da solenidade contou ainda com a presença da representante do ME, Luiza Rangel, que definiu aquele momento como importante para elaboração e definição das Políticas de Esporte, com a participação popular. “É um avanço que fortalece a democracia. É um momento importante para o esporte brasileiro, nesse momento em que o país se prepara para sediar uma edição da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e de uma Olimpíada, em 2016. Aqui não vamos falar só sobre futebol. Vamos abordar outras modalidades esportivas. Mas o futebol terá o seu destaque a partir de uma visão desse esporte como meio de desenvolvimento no aspecto cultural e como investimento financeiro”, disse Luiza Rangel.

O secretário Maurício Pimentel deu as boas vindas aos participantes e abordou o tema das demandas passadas, com investimentos nas áreas de saúde, segurança pública e educação e as demandas futuras, de legados que o esporte deixará. “O Governo trata o esporte como uma política de Estado. Deixaremos um legado para as futuras gerações. O Governo investe pesado no esporte para tirar a juventude da marginalidade. Eu creio na revolução do esporte. Vamos lutar para revolucionar o esporte sergipano”, disse o secretário.

Após a avaliação dos temas estratégicos, duas chapas, com representantes dos diversos segmentos comunitários concorreram à eleição dos delegados sergipanos. A chapa ‘A’foi a vencedora, com os seguintes delegados: Gilson Dória (CREF), Aquiles Silveira (Seel), Silvânia Barros (Funcaju), Custódio Santana (Federações Esportivas), Ailton Fernandes (UFS), José Robson (Unit), Francisco Igor, Marcelo Aquino (Professores de Educação Fisica), Antony Nelson, Valmir Fontes, Erick Luiz, Michelle e Gil (Estudantes), Vera (Entidade Civil) e Diel (Deficiente Físico).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.