[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Terminou na noite de quarta-feira, 25, a II Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com a participação de delegados e observadores de todas as regiões do Estado. A Conferência elegeu 33 delegados para representar Sergipe na III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 3 e 6 de julho.

Desses 33 delegados, cinco foram eleitos pelo sistema de cotas, distribuídos entre indígenas, quilombolas e comunidades de terreiros, dois representam a comunidade negra, 15 representam a sociedade civil e 11, os órgãos governamentais.

Para Mirsa Leite, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), o evento foi o resultado de um trabalho de maturidade política, promovendo um espaço propositivo, onde todos conseguiram expressar a sua realidade, mostrando os problemas e apontando possíveis soluções.

A Conferência foi realizada pela Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), contando com o auxílio de todos os movimentos sociais presentes no evento, do 28º Batalhão de Caçadores, além das secretarias de Estado da Comunicação Social e de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Agrário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.