[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A 3ª Conferência de Política para as Mulheres de Sergipe será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no clube do Banese. Nesta edição, o tema a ser trabalhado será “Pela Construção da Igualdade, Fortalecimento da Autonomia e Erradicação da Extrema Pobreza”.

Realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), a Conferência terá como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.

De acordo com as informações da gestora da SEPM, Maria Teles dos Santos, cerca de 400 participantes, em sua grande maioria mulheres, estarão fazendo parte da conferência. “Serão 271 representantes da sociedade civil. Eles foram eleitos delegados em agosto passado nas etapas territorial e municipal (Aracaju). Também contaremos com 30 delegados representantes do governo do estado; 50 convidados e 40 observadores”, informou a secretária.

Programação

De acordo com a programação elaborada por uma comissão organizadora composta por técnicas da SEPM e de outras secretarias de estado, coordenadoras das Coordenadorias Municipais de Mulheres e representantes de movimentos sociais, a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres terá início às 14h com o credenciamento dos grupos de trabalho.

Às 16h30 desse mesmo dia será feita a Leitura do Regimento Interno. Logo após acontecerá o lançamento do site da SEPM. A abertura oficial da conferência está prevista para as 19h e deverá contar com a presença da ministra da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, Iriny Lopes.

No dia 9 de novembro, segundo e último do evento, a programação terá início às 8h com a palestra do professor Ricardo Lacerda. Ele abordará o tema “Análise da realidade social, econômica, política e cultural do Estado de Sergipe”. Em seguida os participantes terão acesso à palestra da psicóloga Sueli Oliveira, que falará sobre “Desafios para a Construção da Igualdade de Gênero”. Ainda no período da manhã acontecerão debates e trabalhos em grupos temáticos.

Na parte da tarde, as atividades recomeçam às 14h ainda com os trabalhos em grupos. Às 15h, acontecerá plenária para apresentação e aprovação das propostas. A programação continuará com a apresentação e aprovação de Moções e outros documentos. Em seguida se realizará a discussão por segmentos para escolha das (os) delegadas (os) e, em seguida, a apresentação dos 50 Delegadas e/ou Delegados. O encerramento da Conferência de Mulheres está previsto para as 17h30.

Etapa Nacional

A etapa nacional da 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres se realizará em Brasília no período de 12 a 14 de dezembro. Sergipe estará representando por 50 delegadas (os).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.