[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (Condurb) reuniram-se na tarde de hoje para deliberar sobre o regimento para a realização da segunda edição do Congresso da Cidade. Na ocasião eles também discutiram o calendário de revisão do Plano Diretor e a elaboração dos códigos municipais.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e presidente do Condurb, Lúcia Falcón, ficou definido que o conselho vai assumir os custos de organização para a realização do II Congresso das Cidades e para a revisão do Plano Diretor. “Nós já saímos daqui com metas a cumprir visando contar com toda a documentação necessária para os processos que se iniciam”, explicou Lúcia Falcón.

Compõem o Condurb instituições como Ibama, Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), ITPS, UFS, OAB, Crea, Adema, IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) Seplantec, Câmara Municipal de Aracaju, universidades privadas, dentre outras, além de órgãos municipais como Emurb, Emsurb, SMTT, Funcaju, Seplan e Sefin.

“A partir dessa reunião ficou definido todo o cronograma de participação nos eventos alusivos, tanto à realização do congresso, quanto ao início do processo de revisão do Plano Diretor”, informou a secretária. “Já no próximo dia 20, a partir das 18 horas, no Sindiprev, estaremos realizando uma plenária com todas as entidades que participam da realização do congresso. E amanhã, todos estaremos participando do lançamento das publicações relacionadas ao tema, que será promovido pelo prefeito Marcelo Déda”, completou a secretária Lúcia Falcón.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.