[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nomeação dos 869 aprovados no concurso público da saúde, ocorrida na manhã de hoje, 29, é um marco para a administração do prefeito Marcelo Deda. Além de gerar oportunidades de emprego seguro a pessoas comprovadamente qualificadas, o concurso garante uma qualidade no atendimento médico ainda maior para a população aracajuana. Durante a solenidade realizada no Iate Clube, o prefeito lembrou que o último concurso público para a área ocorreu há 17 anos.

Na atual gestão, a Prefeitura de Aracaju realizou três concursos: o da Educação, o da Saúde e, em andamento, o da Guarda Municipal, que juntos beneficiarão mais de 2600 novos servidores. “Estes concursos demonstram o cuidado que o prefeito Marcelo Déda tem em estruturar a prefeitura e oferecer para a população o que tem de melhor em matéria de profissionais pela via mais correta, que é a do concurso público. Através deste meio, o cidadão carente que possui menor condição de se inserir no mercado recebe uma oportunidade de, através de seu desempenho na prova, seu esforço pessoal e êxito, ser admitido e fazer carreira no setor público”, informa o secretário de Administração, João Andrade.

Para o secretário de Saúde, Rogério Carvalho, a nomeação dos servidores aprovados no concurso de saúde representa uma renovação total na força de trabalho da secretaria e garante uma maior estabilidade para o trabalho dos aprovados. “Iremos ganhar em qualidade com a efetividade destes profissionais, ou seja, haverá uma melhoria ainda maior tanto na oferta de serviços, na quantidade e regularidade dos atendimentos, quanto na ampliação dos serviços ofertados à população usuária do sistema, que receberá uma maior cobertura no atendimento. Isto resultará em melhoria nos indicadores de morbidade e mortalidade”, comemora Rogério.

Capacitação

Os profissionais nomeados hoje que irão atuar no programa de saúde da família receberão, a partir desta quarta-feira, 31, um módulo introdutório de educação permanente que será ministrado até o final de abril. Nos dias 12 e 19, os profissionais que irão trabalhar respectivamente nas áreas de emergência e os médicos especialistas e demais profissionais da saúde também receberão este módulo que lhes permitirá atuar com maior eficiência dentro do programa de saúde da Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.