[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Lançado na última sexta-feira, 27 de janeiro, pelo Governo de Sergipe, o edital de abertura do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino aponta a distribuição das vagas por nove Diretorias Regionais de Educação (DRE) além da Diretoria de Educação de Aracaju, por grupos de municípios e por municípios em si, sendo que grande parte da demanda foi direcionada para o interior do Estado. A intenção é interiorizar o ensino, levando educação de qualidade para locais com maior carência de professores.
 
Segundo Zélia Maria Apóstolo, gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado, no anexo um do edital o interessado pode observar a tabela com a distribuição das vagas. “No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela DRE que melhor lhe interessar – ou pela Diretoria de Aracaju, se for o caso -, além de escolher o grupo de municípios”, explica a gerente.
 
Ela aponta ainda que, em cada grupo, há um, dois, três, quatro ou até cinco municípios, sendo que a distribuição por cidade será feita após o concurso, conforme a necessidade de cada local. Nesse caso, quando houver o resultado da seleção for publicado, haverá três listas: a específica por grupo de município, a específica por DRE e a geral, de classificação de acordo com a inscrição para disciplina. 
 
A divisão das vagas por região foi elaborada após diversas reuniões desde outubro entre a comissão responsável pelo concurso, que é formada pela secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese).
 
Dicas aos candidatos
 
Para quem vai concorrer às vagas, todas as dicas e informações são sempre bem vindas. E Zélia Maria, gerente geral de Recrutamento dá uma: em concursos anteriores para a Rede Estadual de Ensino, a DRE 7 e a 9 foram as que registraram menor concorrência por envolverem municípios mais distantes da capital sergipana. Ou seja, são normalmente os mais fáceis de passar.
 
No caso, a DRE 7 engloba Porto da Folha no grupo 1, além de Gararu, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes no grupo 2. Já da DRE 9 fazem parte os municípios de Canindé do São Francisco e Poço Verde no grupo 1, além de Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Feira Nova no grupo dois. Para mais informações sobre o concurso, consulte o edital no site da Seplag.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.