Concurso de fantasias carnavalescas movimenta hoje a comunidade do Siqueira Campos
“Este ano, o evento será realizado na extensão da rua, onde está localizada a biblioteca, para que as crianças possam ter mais espaço para desfilar e maior comodidade para todos que queiram ver o concurso”, explica Ivani Brás. Segundo ela, o espaço aberto possibilitará melhor desempenho dos participantes e também maior público para apreciação do evento.
Devido a parcerias com as editoras FTD e Ática, livraria Paulos, Associação Sergipana de Imprensa e Banco do Nordeste, os três primeiros vencedores do concurso receberão livros didáticos, cabendo ao primeiro colocado o prêmio em dinheiro no valor de R$ 100,00 cedido pelo BNB. “Por ser um evento idealizado por uma biblioteca, percebemos ser interessante estimular a leitura, premiando os primeiros colocados com livros”, afirma a coordenadora.
Ao som de músicas tradicionais, marchinhas e uma decoração carnavalesca composta por máscaras e serpentinas, as crianças estarão sendo avaliadas pelos olhos atentos dos cinco componentes da mesa de jurados. São eles: os jornalistas Jairo Alves e José Eugênio de Jesus, também presidente da ASI, o artista plástico Antônio Cruz, professora Verônica Menezes e a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio.
Na ocasião serão avaliados os critérios de originalidade, conjunto de fantasia e desempenho da criança. “É preciso avaliar a desenvoltura da criança, não sendo apenas a beleza um destaque maior. A originalidade e o uso de adereços que combinem com ela também serão avaliados pelos jurados”, diz Ivani Brás.
SMTT
Para garantir a tranqüilidade da festa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interromperá, a partir das 15 horas, o tráfego na rua Santa Catarina, no trecho entre as ruas de Bahia e Pernambuco. A SMTT informa que o trânsito no local será restabelecido no final do evento, às 18 horas.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Concurso de fantasias carnavalescas movimenta hoje a comunidade do Siqueira Campos – Ivani Brás. Foto: Márcio Garcez