[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) ganha até a próxima sexta-feira seus quatro primeiros pilares. As obras de concretagem da estrutura, iniciadas há nove dias, estão em ritmo avançado. Os pilares são uma parte importante da obra, já que eles significam na prática a sustentação do viaduto. Serão sobre eles que as futuras vigas serão colocadas.

Segundo o diretor de obras e operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Antônio de Vasconcelos, ao final desta etapa os operários começam na próxima semana outra parte fundamental do início da construção do viaduto, que é o remanejamento do sistema de água e gás, além da colocação das novas tubulações da rede de abastecimento, que já se encontram no canteiro de obras. “Com o serviço da nova tubulação concluído, mais blocos de fundação serão construídos e, sobre eles, novos pilares. Ao todo, a obra terá 38 blocos e 76 pilares”, explica Vasconcelos.

O engenheiro fiscal da obra, José Henrique Rodrigues, informa ainda que também já na próxima semana o Supermercado Extra estará providenciando o remanejamento do gradil para que a Prefeitura de Aracaju inicie a construção da terceira alça, tendo em vista que as duas primeiras – ao lado da futura catedral da Igreja Universal do Reino de Deus e da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) – foram iniciadas. “Foi uma ótima notícia, já que isto permitirá o avanço ainda maior das obras, pois teremos uma nova frente de trabalho”, disse.

A construção do viaduto do DIA vai desafogar o intenso tráfego de veículos e organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar. Desde que a obra foi iniciada, já foram executadas 224 estacas das 304 necessárias para erguer os pilares de sustentação do viaduto. As 80 restantes serão cravadas assim que ocorrer o remanejamento do trânsito.

Como as intervenções acontecem dentro do canteiro de obras, a obra não causa qualquer transtorno no trânsito em seu entorno. Os engarrafamentos que acontecem em horários de pico são os mesmos que aconteciam antes, já que passam, em média, 85 carros por minuto no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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