[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Inaugurada pela Prefeitura de Aracaju no dia 13 de março desse ano, a urbanização da avenida Gasoduto, no bairro Orlando Dantas, continua agradando moradores da comunidade e adjacências. A via, uma das principais do núcleo residencial na zona Sul de Aracaju, antes da reforma executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), era tomada por lixo e mato. Hoje, a Gasoduto conta com um belo calçadão para caminhadas e outros tipos de esportes, além de ter se transformada no principal ponto de encontro e lazer da comunidade.

A avenida é dotada em toda a sua extensão de rampas de acesso para deficientes físicos. Além disso, caixas coletoras de materiais recicláveis também foram instaladas ao longo do calçadão. Essa ação faz parte do programa Coleta Seletiva, que tem o objetivo de reduzir o volume de lixo jogado nos rios, terrenos baldios, canais e outros locais.

Para o comerciante de materiais de construção, José Valença, que tem seu estabelecimento na avenida, a Gasoduto ficou bela. “Antes não tinha essa pracinha no centro. Agora a avenida melhorou e está bonita”, declara. Além do calçadão e dos equipamentos, a prefeitura também promoveu o recapeamento asfáltico da avenida e a completa sinalização vertical e horizontal.

Segundo o aposentado Pedro do Prado, 74, que reside em uma rua localizada atrás da Gasoduto, o prefeito Marcelo Déda está de parabéns. “Quem viu essa avenida como ela era antes e passa por aqui agora, não acredita. Quem é que não vai gostar de uma obra como essa? Não só como essa, mas como a da avenida São Paulo também, pois morei lá 25 anos da minha vida e nunca vi nada sendo feito lá. Estou muito satisfeito com a reforma dessa avenida e com a administração do prefeito Déda”, destaca Pedro.

Dona Maria de Lourdes Araújo, vendedora de frutas, também garante que o local melhorou muito. “Muita gente jogava muito lixo aqui, hoje não joga mais nada, a avenida é limpinha. Ficou muito boa a obra, principalmente para quem mora por aqui, pois pode fazer caminhadas”, afirma.

Em dezembro de 2001, o prefeito Marcelo Déda havia entregue à comunidade do conjunto Orlando Dantas a completa reurbanização da praça Major Honorino, até então apontada como a principal área de lazer do local. Na ocasião, a população havia feito o pedido do calçadão na avenida Gasoduto, atendido prontamente pelo prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.