[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As reformas e ampliações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Orlando Dantas e do Centro de Referência da Assistência Social Terezinha Meira (Casa da Família) são as mais recentes obras inauguradas pelo prefeito Marcelo Déda durante as comemorações dos 149 anos de Aracaju. As duas obras foram entregues à comunidade do bairro Veneza na noite de ontem, 25, e juntas vão beneficiar mais de 2 mil pessoas, já que a escola tem 1.100 alunos e o Centro de Referência atende a 300 famílias.

A Emef Orlando Dantas recebeu a ampliação de uma sala de aula, revisão completa no telhado e nas instalações elétrica e hidráulica, novos ventiladores, carteiras e pintura, e piso de alta resistência na entrada. Já a Casa da Família, que funciona há dois meses no local, foi reestruturada para beneficiar a comunidade com cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania (Semasc), programas sociais para idosos e crianças, acompanhamento nutricional, de saúde e psicológico, dentre outras atividades. Durante a inauguração, o coral Renascer, composto por cerca de 20 senhoras da terceira idade, cantou a música Amigos Para Sempre e cinco crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) apresentaram uma coreografia de dança de rua.

As zonas Oeste e Norte de Aracaju são duas das que mais tem recebido a atenção da prefeitura. Segundo o prefeito Marcelo Déda, não há como negar o excelente funcionamento do Orçamento Participativo nestas regiões. “Esta região virou um canteiro de obras, com reformas em prédios públicos, com obras de pavimentação e drenagem”, ressaltou, lembrando a inauguração recente de nove ruas devidamente calçadas e drenadas no loteamento Planalto.

De acordo com Marcelo Déda, a grande obra da região é a avenida São Paulo, reivindicada pela população há cerca de 60 anos. “A partir dela vamos fazer outras obras como a urbanização da avenida Matadouro, que ligará a avenida São Paulo à rua Radialista Silva Lima. Estamos fazendo o que vários prometeram e não cumpriram”, disse. Além da continuação da avenida São Paulo até a avenida Coelho e Campos, o prefeito anunciou a reestruturação da avenida Santa Gleide, que vai integrar o complexo de obras na região.

O espaço onde hoje existe um campinho de futebol na avenida Maranhão dará lugar ao primeiro pronto-socorro municipal de Aracaju. “Isso reflete a preocupação da prefeitura em oferecer mais saúde e mais tranqüilidade para todos os que moram aqui nas zonas Oeste e Norte da capital”, afirmou o prefeito. Todas as ruas do loteamento Ângela Catarina, no conjunto Bugio, serão drenadas e pavimentadas.

Além disso, uma nova escola será construída no lugar da antiga associação de moradores e a licitação para o novo mercado do conjunto já está em andamento. “Não dá para fazer tudo de uma vez só, mas todo mundo há de convir que o que já foi feito muita gente pensava que era impossível”, frisou o prefeito, que lembrou também o calçamento completo do loteamento Estrela do Oriente, a revitalização do campo de futebol do Anchietão, ambas no conjunto Bugio.

Para a presidente da associação de moradores do bairro Veneza, Neide Santos, as obras realizadas pela prefeitura naquela comunidade estão mudando a cara do bairro. “Posso dizer que os problemas da Veneza estão sendo resolvidos nesta administração e sei que este é o pensamento de todos aqui. Éramos uma comunidade esquecida pelo poder público municipal e agora nem se compara o trabalho bem feito que é realizado aqui”, destacou.

Feira do D. Pedro

Durante a inauguração da escola Jornalista Orlando Dantas e da Casa de Família, a comunidade pediu ao prefeito Marcelo Déda que providenciasse uma solução para acabar com os transtornos causados aos moradores do conjunto D. Pedro por causa da feira que funciona no local. O prefeito explicou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está cuidando da questão e vai ouvir as sugestões da comunidade para encontrar uma solução para o problema. “Este não é um problema fácil de resolver porque todo mundo quer a feira, desde que não seja na porta de sua casa. Precisamos encontrar um lugar adequado e para isso vamos ouvir o que vocês têm a dizer”, garantiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.