[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Graças à reunião do OP – Orçamento Participativo, na noite de ontem, dia 24, os moradores do bairro Industrial tiveram a oportunidade de conhecer o cronograma de obras que deverão ou já estão sendo executadas pela Prefeitura de Aracaju e saber, mais uma vez, informações sobre o projeto Orlinha.
Nas plenárias de 2001, as reivindicações da comunidade, feitas via Orçamento Participativo, foram saneamento básico, construção de posto de saúde, de área de lazer, revitalização de parque da cidade e construção de escola.
Segundo informações da equipe técnica do OP, algumas obras, como áreas e lazer, estão incluídas dentro do projeto que mudará o visual do bairro proletário. O projeto é composto de infra-estrutura, além da parte arquitetônica, social e ambiental.
Outra preocupação da comunidade é com o grande número de canais descobertos na região. A informação do secretário de Participação Popular, Márcio Macedo, é de que alguns já estão sofrendo a intervenção da prefeitura, como o do Manoel Preto. Quanto a construção de um posto de saúde 24 horas, Márcio disse ainda que a prefeitura não poderá executar essa obra no momento, mas colocará à disposição uma central de ambulância para suprir a carência.
Segundo os moradores, algumas ruas do loteamento São Sebastião, localizado no bairro Industrial, estão precisando de atenção especial da prefeitura. Para fazer reconhecimento da área e diagnosticar seus problemas, a Sepp – Secretaria de Participação Popular -, já designou uma equipe de técnicos ao local, na manhã de hoje, quinta-feira. Eles deverão, acompanhados dos delegados do Orçamento Participativo, fazer o levantamento e encaminhar as necessidades aos órgãos responsáveis da PMA para possíveis providências.
A reunião do OP, dessa quinta-feira, dia 25, acontece na escola Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, a partir das 19 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.