[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju aguarda com muita satisfação os professores que serão aprovados pelo concurso público para o magistério municipal. A atual administração, através da Semad – Secretaria Municipal de Administração – desenvolveu uma estrutura de trabalho adequada para receber os novos servidores, proporcionando qualidade de vida, crescimento profissional e condições para realizar suas atividades com eficiência.
Os professores aprovados pelo concurso irão encontrar uma novidade na prefeitura, que é motivo de orgulho para o magistério municipal. O secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, garante que os salários do magistério municipal estão acima do oferecido pelo mercado e os servidores recebem rigorosamente no último dia útil do mês trabalhado. A partir deste mês de abril, a prefeitura começou a pagar também a parcela antecipada de 50% do décimo terceiro, de acordo com o mês de aniversário do servidor, e regulamentou completamente o direito à aposentadoria ao criar a Aracaju Previdência.

Compromisso com o futuro

Além disso, a atual administração possibilita o desenvolvimento profissional dos professores, através do Plano de Carreira do Magistério, permitindo a progressão funcional e melhor qualidade de vida no trabalho. Um futuro tranqüilo e os benefícios da aposentadoria, entre outros, serão garantidos pelo Regime Próprio de Previdência Social. “O sistema previdenciário tornou-se realidade na Prefeitura de Aracaju após a aprovação da lei pela Câmara Municipal e criação da Aracaju Previdência, autarquia responsável pela gestão do regime de previdência”, diz Oliveira Júnior.
O Sesmt – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – também espera os novos professores com estrutura adequada para proporcionar boas condições de saúde, higiene e segurança ao servidor municipal no seu ambiente de trabalho.

Acesso ao serviço público

Os cidadãos aracajuanos vivenciam um momento histórico do serviço público municipal. Depois de 15 anos sem realizar concurso público para o magistério, a Prefeitura de Aracaju oferece 350 vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O total de 14.441 candidatos inscritos superou a previsão de 12 mil candidatos feita pelo Ipad – Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico -, responsável pela realização do concurso.
O secretário Oliveira Júnior diz que a iniciativa em realizar o concurso público para o magistério revela o compromisso da prefeitura com a educação, buscando a melhoria da qualidade do ensino através da renovação do quadro de professores. A realização do concurso significa, ainda, porta única de acesso ao serviço público no município de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.