[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os moradores do conjunto Augusto Franco esperam com ansiedade a conclusão da obra que beneficiará suas atividades pedagógicas e literárias: a Biblioteca Municipal do bairro Farolândia. Construído pela Prefeitura de Aracaju com financiamento do BNDES, o empreendimento beneficiará não somente os estudantes e pesquisadores do Augusto Franco, mas também dos bairros próximos que poderão desfrutar de amplo espaço e comodidade na execução das suas atividades.

Recebendo serviços de emassamento no interior da estrutura, terminando o passeio e iniciando os de esgoto e pintura, a equipe formada por três pedreiros, nove serventes e quatro pintores dá continuidade ao trabalho que proporcionará comodidade aos que freqüentarem o local futuramente. “A parte de fiação já está pronta, o piso também já está finalizado, faltando apenas tirar o estruque, após a pintura de toda a estrutura. Ainda esta semana começaremos a lixar para iniciar a pintura das paredes internas”, diz José Erenildo de Oliveira, mestre de obras.

Os banheiros, sendo um deles destinado aos deficientes físicos, ganharão revestimento e retoques finais. “Na próxima semana estaremos trabalhando nos banheiros, terminando toda a estrutura deles”, ressalta o mestre de obras.

Para a dona de casa Edilva Gomes, a construção irá facilitar a vida estudantil da filha Juliana Gomes, 15. “Minha filha está muito contente, pois assim não será necessário recorrer a outros bairros à procura de livros para as pesquisas e trabalhos da escola”, declara a moradora, que há mais de vinte anos reside no conjunto Augusto Franco.

“A comunidade estava mesmo precisando de uma biblioteca, pois quando era preciso todos tinham que se deslocar para outros bairros como o Siqueira Campos e o Centro”, declara Rosimeira de Andrade, auxiliar de enfermagem.

Os maiores atrativos da futura biblioteca serão as salas de leitura, sendo uma exclusivamente para crianças. O prédio contará ainda com grande acervo de livros, revistas e periódicos, videoteca, espaço cultural, pesquisa na computação, além de sanitários, recepção, sala de diretoria, recuperação de livros, mapoteca com periódicos e obras raras e rampas de acesso para deficientes físicos.

O projeto da obra é executado por meio de uma parceria da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). O valor do empreendimento é de R$ 263.049,34.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.