[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Milhares de crianças e adolescentes do bairro Santa Maria aguardam com ansiedade a conclusão da obra da Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Vitória de Santa Maria, projeto educacional que suprir definitivamente as necessidades daquela comunidade. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Ministério Público, Governo do Estado e Petrobras (Fafen).

Segundo Carlos Henrique Alves, da SPR Engenharia, a obra está sendo executada de acordo com o projeto, seguindo o cronograma previsto. “Temos quase 50 homens trabalhando hoje, mas a depender da demanda, essa equipe pode totalizar 80 pessoas”, confirma, ressaltando que os serviços serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano. O engenheiro afirma ainda que a parte térrea da obra já está 75% executada.

A área que irá compor o ensino infantil e o ensino fundamental da escola Vitória de Santa Maria terá cinco blocos (A/B/C/D/E). “Já concluímos a alvenaria de todos os blocos, até a área de cobertura. Serão 16 salas para educação infantil e fundamental”, ressalta o encarregado Carlos Henrique. Ele informa ainda que o espaço do ensino infantil vai contar com dez salas para as crianças, além de berçários de 0 a 1 ano, 2 e 3 anos, fraldário, brinquedoteca e parque. A extensão total da área a ser construída é de 13.747.28 m².

”Já estamos colocando os pilares para que seja iniciada ainda este mês a etapa de madeiramento. Isso para que no início do próximo mês a equipe inicie a colocação do telhado” explica Carlos Henrique, referindo-se à fase atual da obra. Ele informa ainda que além de toda estrutura escolar, o prédio abrigará ainda uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

O representante da construtora informa ainda que a partir de hoje novas etapas serão iniciadas na obra. “Um grupo começou a fazer as empenas – estrutura construída para sustentar a cobertura. Após esse revestimento do reboco, faremos o revestimento de cerâmica e colocaremos os pisos de alta resistência”, explica Carlos Henrique Alves.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.