[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Deda, as obras da orla do bairro Industrial segue no ritmo estimado pela prefeitura. Quem circula nas proximidades do Mercado Municipal e do próprio bairro já pode observar a movimentação de homens e máquinas na área.
Uma das duas construtoras responsáveis pela obra, a Contresa, (a outra é a Sólida) que executará a construção do muro de contenção e da ponte, já iniciou a sua parte no serviço. Nesta semana, parte das árvores existentes na área do mangue foi cortada. “É para dar a visualização de onde será a pista”, disse um engenheiro. A máquina de bate-estaca deverá iniciar o seu trabalho na próxima semana.
A cada etapa da obra iniciada os moradores do bairro Industrial se dizem ansiosos. “Não veja a hora de ver tudo isso aqui pronto, bonito”, disse o autônomo Manoel Carlos.
A obra será dividida em três fases: construção do muro de contenção e da ponte; recuperação de ruas e avenidas de acesso ao bairro; e urbanização (construção dos bares, paisagismo, entre outros).
Serão investidos nessas duas primeiras fases cerca de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios e da Embratur. Valem lembrar que essa obra é resultado de emenda do orçamento da União, do então deputado federal Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.