[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No fim da tarde de ontem, segunda-feira, a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) recebeu integrantes do Sindicato dos Auditores Fiscais e Tributos do Município de Aracaju (Sinaf), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos. A Comissão é formada pelos secretários Jeferson Passos (Finanças), Lucivanda Nunes (Administração), Sílvio Santos (Governo) e Bosco Rolemberg (chefe de gabinete do prefeito).

O objetivo da reunião foi a entrega à comissão de negociação da PMA da proposta de revisão salarial e um projeto de modernização de Administração Tributária, feita pela presidente do Sinaf, Elaine Côrtes de Jesus Machado, junto com membros da diretoria do Sindicato.

Segundo o diretor de Estudos e Pareceres do Sinaf, Wallace Souza Barbosa, o projeto de Modernização de Administração Tributária já vem sendo praticado por várias capitais do Nordeste, sudeste e sul do país. “Ele visa criar um estímulo ao grupo ocupacional Fisco e para toda administração tributária na medida em que será retribuída ao grupo uma gratificação por superação de metas fiscais e arrecadação de tributos. Então, superadas essas metas, acontece a retribuição pecuniária. O município tem impostos como IPTU, INSS e taxas de estacionamento que o Fisco entende que pode aumentar a arrecadação sem aumento de carga tributária. É um projeto amplo de arrecadação sem onerar o contribuinte. Estamos propondo uma maior eficiência no trabalho”, explica Wallace Souza Barbosa, ressaltando que o Sinaf está solicitando um aumento de 19,39% no reajuste dos salários.

“Estamos aqui para escutar a pauta de reivindicações do Sinaf. Vamos receber a proposta e avaliar durante esta semana para que, em uma nova reunião, possamos apresentar o resultado da avaliação realizada pela PMA”, detalha o secretário de Finanças do município de Aracaju.

“Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, desde o ano passado a PMA discuti com as diversas categorias dos servidores as condições de trabalho, reajuste salarial e funções administrativas. Tem sido um canal aberto às negociações, de ouvir as proposições e reivindicação específica de cada categoria, na qual a Prefeitura vai no início de maio apresentar uma proposta definitiva da nossa posição às reivindicações”, informa Bosco Rolemberg.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.