[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) suspendeu as negociações que vinham sendo mantidas com o Sindicato dos Médicos. Formada pelos secretários municipais Jeferson Passos (Finanças), Lucivanda Nunes (Administração), Sílvio Santos (Governo) e Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete), a Comissão tomou a decisão durante reunião realizada na noite de ontem, sexta-feira, quando foi avaliado o andamento das negociações.

“Na última reunião de negociação, realizada na sexta-feira da semana passada, a Prefeitura avançou atendendo à solicitação feita pelo Sindicato de um aumento, a partir de janeiro de 2008, na gratificação dos médicos especialistas. O que ficou acordado na reunião foi que, com esse avanço, a greve seria encerrada. Para a surpresa da Comissão de Negociação, durante a semana o Sindicato recuou e manteve a greve, além de fazer novas exigências”, informou o secretário de Finanças.

Segundo a secretária de Administração, a Prefeitura não tem como avançar mais nas negociações esse ano. “Nós chegamos ao limite prudencial com relação aos gastos, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ultrapassar esse limite significaria penalizar toda a população aracajuana com as sanções que o município sofreria. Fato que foi comprovado pelo próprio Sindicato dos Médicos em consulta feita ao Dieese, que foi amplamente divulgada na imprensa”, conclui Lucivanda Nunes.

Veja mais…

Comissão de Negociação da PMA entrega proposta ao Sindicato dos Médicos[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.