[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) suspendeu as negociações que vinham sendo mantidas com o Sindicato dos Médicos. Formada pelos secretários municipais Jeferson Passos (Finanças), Lucivanda Nunes (Administração), Sílvio Santos (Governo) e Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete), a Comissão tomou a decisão durante reunião realizada na noite da última sexta-feira, dia 27, quando foi avaliado o andamento das negociações.

“Na última reunião de negociação, realizada na sexta-feira da semana passada, a Prefeitura avançou atendendo à solicitação feita pelo Sindicato de um aumento, a partir de janeiro de 2008, na gratificação dos médicos especialistas. O que ficou acordado na reunião foi que, com esse avanço, a greve seria encerrada. Para a surpresa da Comissão de Negociação, durante a semana o Sindicato recuou e manteve a greve, além de fazer novas exigências”, informou o secretário de Finanças.

Segundo a secretária de Administração, a Prefeitura não tem como avançar mais nas negociações esse ano. “Nós chegamos ao limite prudencial com relação aos gastos, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ultrapassar esse limite significaria penalizar toda a população aracajuana com as sanções que o município sofreria. Fato que foi comprovado pelo próprio Sindicato dos Médicos em consulta feita ao Dieese, que foi amplamente divulgada na imprensa”, conclui Lucivanda Nunes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.