Comerciantes do Centro de Artesanato Chica Chaves investem em artigos juninos
Instalada num dos 16 boxes há três meses, Denise Pereira diz que já está confeccionando diversos modelos de chapéus para crianças e adultos. “Já existem muitos no box, mas vou produzir ainda mais para o período de São João e São Pedro. A intenção é aumentar minha renda mesmo”, diz. “Minha vida mudou e melhorou muito desde a inauguração do Centro. A expectativa está ótima para este período e para este próximo final de semana, já que sexta-feira, 27, será realizado o Projeto Freguesia. Nos dias do projeto, o Centro fica lotado. Moradores de todos os bairros da cidade vêm nos visitar”, frisa Denise.
Ana Luiza Menezes Santos, outra comerciante do local, também está apostando no período festivo. Ela está produzindo vestidos de quadrilhas, além de camisas masculinas e femininas. “Os tamanhos são para crianças e adultos. Pretendemos confeccionar até o dia 23 de junho, 20 vestidos e 50 camisas. As camisas já estão sendo muito procuradas. Acredito que os vestidos começarão a ser mais vendidos nas primeiras semanas de junho”, ressalta Ana Luiza.
Para ela, o mais importante, além das vendas, é aproximar a comunidade do bairro para o Centro Chica Chaves. Durante os festejos juninos, a economia da capital ganha um grande movimento com a chegada do Forró Caju, já que a festa alcança os setores formal e informal. “Acreditamos que teremos bons resultados. Estamos executando a produção dos adereços juninos aqui mesmo no Centro”, enfatiza Ana Luiza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comerciantes do Centro de Artesanato Chica Chaves investem em artigos juninos – Fotos: Wellington Barreto