[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Segurança alimentar, doenças transmitidas por meio dos alimentos e boas práticas de fabricação foram alguns dos ensinamentos que os treinandos do curso de manipulação e higiene de alimentos, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, repassaram aos barraqueiros da orla de Atalaia. Esta aula prática foi ministrada por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, que teve como principais objetivos a formação dos instrutores da fundação e a conscientização dos comerciantes.

No local da aula prática, os treinandos perceberam a importância que o curso exprime, bem como a necessidade da qualificação profissional. “Práticas alimentares equivocadas, costumes inconseqüentes e a falta de educação em relação ao consumidor, serão sanadas se os barraqueiros colocarem em prática os ensinamentos adquiridos”, comentou a instrutora de culinária Maria Geílza Santos.

A instrutora Renata Simões, que é formada em tecnologia de alimentos, afirmou que a educação sanitária é a falha crucial dos comerciantes da praia de Atalaia. “Falta higiene no interior das barracas. De que forma desejam ter clientes com a imagem que eles se apresentam?”, questionou.

Para a Vigilância Sanitária Municipal a aula prática foi vista de maneira indispensável para a concretização do aprendizado dos treinandos. “A participação ativa e o bom desenvolvimento dos instrutores ocasionarão em bons frutos para o futuro próximo de cidadãos como os barraqueiros da Atalaia”, afirmou o biólogo e gerente de Alimentos da instituição, Geraldo José Santana. Com mais esse curso de qualificação profissional encerrado, os treinandos agora priorizarão a multiplicação dos conhecimentos armazenados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.