[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A qualificação profissional tornou-se uma das marcas da Prefeitura de Aracaju na administração do prefeito Marcelo Déda. Somente no ano de 2005 mais de cinco mil pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) em Aracaju. Em 2006 a Prefeitura da cidade, através de uma parceria firmada entre a Fundat, Senac e Senai, vai continuar intermediando a mão-de-obra, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e a melhoria da renda familiar de muitos aracajuanos.

De acordo com a coordenadora de qualificação da Fundat, Marta Rocha, os primeiros cursos de 2006 estão começando hoje, dia 6, no bairro Atalaia. “Três turmas de 16 pessoas começam suas aulas hoje na carreta-escola que está localizada na praça Durval Andrade. Pela manhã começamos com o curso de agente de turismo, à tarde e pela noite serão iniciados os cursos de técnicas em recepção de hotel e técnicas de garçom”, disse a coordenadora.

Segundo Marta Rocha mais sete cursos serão oferecidos à comunidade dos bairros Coroa do Meio e Atalaia. “As vagas estão abertas para os cursos de preparador de lanches, doces e salgados finos, culinária trivial, cozinha regional, doce regional, bolos e tortas e drinks e coquetéis” ressalta. Os interessados devem comparecer a Unidade de qualificação da Coroa do Meio, situada na rua Josué Carvalho Cunha, ou na própria carreta-escola do Senac que está localizada na praça Durval Andrade em frente ao Centro de Atenção Psicosocial (Caps) da PMA, munidos de identidade e CPF.

Novas turmas para os cursos vinculados às obras físicas dentro do Projeto Técnico Social também iniciam hoje, 6 de fevereiro. Os cursos de assistência técnica em micro-computador, eletricista de manutenção industrial e pedreiro polivalente serão ministrados no Senai da Tancredo Neves (DIA). Onde 58 pessoas serão beneficiadas.

A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) ainda oferece vagas para outros cursos como informática básica, inglês e espanhol. As pessoas interessadas devem comparecer a rua Pacatuba, 104, horário comercial. Mais informações pelo telefone: 3179-1331.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.