Começa hoje a campanha de Vacinação Anti-Rábica
O Ministério da Saúde estabeleceu que cada cidade escolhesse a data da campanha dentro do período de 30 de abril a 30 de maio. Sendo assim, Aracaju é o primeiro município do estado a lançar a campanha que segue até o dia 8 de maio com o objetivo de cobrir todos os pontos da capital, incluindo as regiões mais carentes.
De hoje até quinta-feira o trabalho será realizado na área de expansão em postos volantes, a exemplo do bairro Mosqueiro e Santa Maria. Nos dias 7 e 8, vão ser montados 74 postos fixos distribuídos nos cinco distritos sanitários da capital. A SMS está incentivando a população a levar seus animais de estimação nos postos instalados pela Prefeitura de Aracaju. A campanha também abrange faixas publicitárias e folders que esclarecem dúvidas sobre a doença e procedimentos a serem tomados caso alguém seja agredido por um animal contaminado com o vírus da doença.
A campanha é realizada duas vezes por ano, em decorrência do registro de casos de raiva, e de acordo com a gerente do CCZ, Gina Blinofi, a campanha atual não invalida a passada. “Ao contrário, ela reforça o trabalho realizado em setembro do ano anterior”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Começa hoje a campanha de Vacinação AntiRábica – Campanha começa hoje