[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER) está mobilizando esforços na guerra contra o mosquito da dengue. Até esta terça-feira, 29, o órgão já aterrou sete piscinas públicas desativadas e quatro caixas de bombas localizadas na capital. A iniciativa faz parte das ações do Governo do Estado que estão sendo executadas em parceria entre as secretarias de Estado da Saúde, da Infra-Estrutura e do Turismo. 

O presidente do DER, Ezio Prata Faro, fez a inspeção dos locais e constatou que as piscinas sem uso eram locais propícios para proliferação de criadores do mosquito da dengue. "O mais importante nesse momento é somar esforços e criar na sociedade o sentimento de mobilização", disse ele.

O engenheiro civil Paulo Tavares coordenou a operação. Uma máquina carregadeira para fazer a retirada do material natural e aterrar as piscinas. "Além de possibilitar uma ação efetiva no combate aos focos do mosquito, esta parceria com os demais órgãos envolvidos ajuda a tranqüilizar a população", afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.