[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na última semana, o comandante da Guarda Municipal de Aracaju, capitão PM Henrique Rocha, participou do 12º Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado na cidade de Santo André/SP, além do prefeito da cidade Celso Augusto Daniel (PT). O evento contou com representantes de 81 municípios de 13 estados brasileiros. Eles discutiram sobre as diversas questões relativas ao funcionamento e atuação das guardas municipais no país.
Como resultado do evento, foi produzido um documento denominado “Carta de Santo André” que foi aprovado em assembléia geral e contém as principais propostas e reivindicações para a melhoria dos serviços prestados à população.
Dentre as reivindicações aprovadas pelos representantes está a sugestão de aumentar a atuação das guardas municipais no serviço de policiamento ostensivo; lutar pelo aumento da verba destinada às guardas municipais no Plano Nacional de Segurança Pública, que atualmente projeta cerca de R$ 12 milhões para todo o Brasil; a apresentação das novas propostas, surgidas durante a realização do congresso, ao Comitê de Políticas Públicas para as guardas municipais do Ministério da Justiça.
Também faz parte do documento a sugestão para que todas as guardas municipais do país realizem eventos comemorativos saudando o dia 10 de outubro como o dia nacional das Guardas Municipais, além da sugestão do capitão Henrique Rocha junto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, para a manutenção do telefone 1532 ou a sua alteração para três dígitos.
Segundo o comandante, este evento foi de extrema importância para o fortalecimento das guardas municipais enquanto instituições e representa avanços para se alcançar uma maior eficácia no serviço prestado à comunidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.