[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O jornalista Valdemir Santana publicou na última sexta-feira, 2,  em sua coluna no jornal Tribuna da Bahia, que o Guia Brasil, a maior e mais influente publicação de turismo do país, “acaba de colocar Aracaju bem à frente de Salvador no quesito museu de destaque”. De acordo com o colunista, passado cheio de glória e história movimentada, que encantam o mundo, a Bahia tem até demais, mas não há um museu sequer de Salvador na elite da museologia brasileira, como o Museu da Gente Sergipana, que é citado pelo Guia Brasil como o melhor e mais moderno do Nordeste.

Fundado no ano passado, pelo Banese, através do Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana vem se consolidando como o museu multimídia mais moderno do Nordeste brasileiro. Além da imprensa sergipana, diversos órgãos de comunicação do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, entre outros Estados, têm citado o Museu como o melhor do Nordeste.

O Museu da Gente Sergipana atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. Ele fica localizado no antigo prédio do Atheneuzinho, que foi totalmente restaurado e adaptado para sediá-lo, na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro Histórico da capital. O Museu funciona de terça a domingo. Das 10h às 17h durante a semana, e das 10h às 16h nos sábados, domingos e feriados. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.