[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Colégio Estadual 28 de Janeiro, localizado no município de Monte Alegre, no Alto Sertão sergipano, realizou na última sexta-feira, 23, o curso Poetas Modernos na Escola, coordenado pela professora Drª Christina Ramalho e mais 14 acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal de Sergipe do Campus de Itabaiana. O curso contou com a participação de toda a comunidade, estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e os das três séries do ensino médio.

Na oportunidade, o Colégio foi agraciado com a visita da professora Margaret Anne Clarke, da University of Portsmouth, na Inglaterra. A professora estava participando da Semana de Letras do campus de Itabaiana e veio prestigiar o projeto a convite da coordenadora Drª Christina Ramalho.

O projeto contou com 210 inscritos, um público variado entre estudantes do colégio, acadêmicos e comunidade em geral. O curso teve início nas salas de aula da universidade com a pesquisa e produção dos materiais sobre alguns poetas do Modernismo, tais como: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Murilo Mendes, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Vinicius de Moraes, Manuel Bandeira e Cassiano Ricardo.

Segundo a coordenadora, professora Drª Christina Ramalho, o projeto semeou algumas sementes no despertar da poesia. “A poesia é um campo que trabalha com a emoção em uma vida que tanto nos coloca em situações duras de violência”, frisou.

A diretora do Colégio, Maria Goretti, parabenizou a iniciativa e destacou a importância de o universo científico se fazer presente no meio dos estudantes da educação básica.

Carlos Alexandre Nascimento, professor do Colégio Estadual 28 de Janeiro, disse que novos poetas começarão a surgir no alto sertão sergipano. O professor enfatizou que é necessário haver um intercâmbio entre Brasil e Inglaterra a partir de projetos que tenham o mesmo foco, estreitando assim as relações entre os dois países.

“As atividades permitirão aos graduandos tanto pôr em prática seus conhecimentos de poesia brasileira quanto atuar no sentido de estimular o gosto pela poesia e a divulgação da cultura, por meio de apresentações que fazem uso de tecnologias modernas e atividades criativas e estimulantes”, explicou o professor.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.