[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 25 km do difícil percurso entre São Cristóvão e Aracaju pela rodovia João Bebe Água não desestimulou os atletas que participaram da 24ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, promovida pela Prefeitura da Cidade por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju). O vice-campeão da Corrida de São Silvestre em 2006, Clodoaldo Santos da Silva, chegou em primeiro lugar com um tempo de uma hora, dezoito minutos e doze segundos. A emoção tomou conta da população que aguardava a chegada dos atletas na praça Inácio Barbosa, Centro da capital.

Segundo Clodoaldo a prova foi muito difícil por conta do calor. “Graças a Deus eu consegui chegar mas a prova foi muito difícil, o percurso é muito íngreme e o calor é insuportável”, declarou o atleta afirmando que a corrida de São Silvestre é muito fácil se comparada com o percurso da corrida “Cidade de Aracaju”.

“Divulgar a cidade no meio esportivo nessa data tão especial que marca o aniversário de Aracaju é muito importante, até mesmo porque a corrida “Cidade de Aracaju” já está consolidada a nível nacional como uma meia maratona”, comentou a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, adiantando que a Fundação vai continuar trabalhando para que a corrida passe a ser reconhecida internacionalmente.

Lucimara ainda comentou que a corrida “Cidade de Aracaju”, busca estimular o atleta sergipano. “Nós temos uma premiação específica para os primeiros sergipanos e sergipanas. E a corrida é mais uma forma que a Prefeitura através da Funcaju tem de incentivar o atleta para se profissionalizar cada vez mais, para que participe das competições não só no Brasil mas no mundo inteiro”.

“Os atletas fizeram todo percurso com uma grande estrutura que garantiu a integridade física deles, com todas as condições ideais para o sucesso da corrida”, ressaltou Passos, acrescentando que o bom desempenho da corrida foi possível também graças a colaboração do efetivo da policia militar e civil. Dos agentes de trânsito, guardiões municipais e corpo de bombeiros. Além do apoio médico do SAMU estadual e municipal.

Ao todo participaram da corrida “Cidade de Aracaju” 703 atletas, sendo 400 atletas de diversos estados brasileiros, 300 sergipanos e três estrangeiros. De acordo com o diretor de Esportes da Funcaju, Aquiles Silveira, a premiação da corrida somou um montante de 75 mil reais em prêmios. “Após três dias úteis os vencedores estarão recebendo o dinheiro da premiação na conta corrente”, informou Silveira.

O primeiro sergipano a chegar foi o atleta José Alves dos Reis. “Se não fosse Deus eu não estava aqui hoje, e estou muito emocionado por ser o primeiro sergipano a chegar e a corrida foi maravilhosa. No próximo ano se Deus permitir estarei aqui de novo e quem sabe chegando no primeiro lugar geral”, declarou Reis. Nadja Maria dos Santos foi a primeira sergipana a concluir a prova com o tempo de uma hora, quarenta e quatro minutos e quarenta segundos.“É sempre bom ser a primeira sergipana a chegar, e eu sempre participo da corrida, e espero que ela nunca deixe de existir, porque a corrida “Cidade de Aracaju”, é um grande estímulo para nós atletas sergipanos”, comentou Santos.

O coordenador de quilometragem da corrida “Cidade de Aracaju”, Paulo César, avaliou que a participação do público, com a população acompanhado os atletas na beira da pista até a chegada em Aracaju estimulou os atletas. “A integração da sociedade num evento como esse, é muito raro de se ver, e a manifestação popular foi muito grande e foi muito bonito de se ver. Sem falar na estrutura preparada para a corrida que foi impecável em todos os aspectos”, falou César parabenizando a cidade pelo aniversário e organização do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.