[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Segundo informações do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Bezerra, o Projeto ´Cidadania Urbana´, que prevê a identificação dos logradouros da cidade de Aracaju, encontra-se em plena execução. Já foram instalados 300 conjuntos sinalizadores e a estimativa é de que, até o final deste mês, sejam instalados 600 novos itens entre conjuntos sinalizadores e placas de parede informando a localização.

Desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, o projeto ´Cidadania Urbana´ é executado pela empresa Metal Monte. O projeto não causa gastos à PMA por ser auto-sustentável devido à comercialização do espaço publicitário das placas indicativas. O benefício vai para a população, turistas, Correios e serviços de entregas, que poderão localizar os lugares com maior facilidade. Após o Centro da cidade receber as novas placas, será a vez dos bairros São José e 13 de Julho.

“Mantivemos contatos com a direção dos Correios para que possamos, através de parceria, fazer a distribuição de formulários explicando aos moradores o funcionamento do projeto e buscando a sua colaboração no sentido de permitirem a instalação das placas em suas residências”, comenta Valmor.

A Emurb atua na execução do projeto fazendo a fiscalização e dando as diretrizes para a implantação das placas, que ganham um formato padronizado e diferente do que existe hoje. O presidente informou ainda que, conforme o descrito no lançamento do projeto, cerca de 5% dos espaços publicitários disponíveis nos conjuntos sinalizadores serão utilizados para propagandas institucionais do município.

Cabe também à Emurb a pesquisa de ruas que apresentam dois nomes e o encaminhamento de relatório para que a Câmara de Vereadores defina qual nome ficará valendo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.