[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O sistema de frente fria que estava previsto para chegar no Estado de Sergipe somente na noite desta quinta-feira, 8, foi antecipado.  Desde esta madrugada chove denso nos municípios de Tobias Barreto e Poço Verde, região sul do Estado que faz fronteira com a Bahia. A previsão para a capital sergipana é que as chuvas cheguem com mais intensidade no período da noite.

De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), a intensificação das chuvas sobre o Estado tem previsão para durar 48 horas, ou seja, até esta sexta-feira, 9.

“Nesta madrugada já choveu nos municípios de Poço verde e Tobias cerca de 40 milímetros por duas horas. Considero um volume moderado, uma vez que pra essa região a média para este mês é de 70 milímetros. Já no alto sertão, nos arredores de Poço Redondo, as chuvas deverão chegar no final da tarde de hoje e na madrugada da sexta-feira, dia 9”, explicou Overland Amaral.

“A frente fria que está estacionada hoje sobre o estado de Sergipe é a mesma que saiu do Estado do Rio de Janeiro e que passou pela Bahia. Em Sergipe há a possibilidade das chuvas não se dissiparem após as 48 horas tão rapidamente. Como as chuvas estão intensas, elas poderão permanecer por mais alguns dias”, completou.

De acordo com o prognóstico meteorológico, as condições de tempo deverão favorecer a formação de nebulosidade nas regiões do estado, onde a previsão é de céu nublado a encoberto com possibilidades de pancadas de chuvas com trovoadas, em praticamente todo o estado. As chuvas se prolongarão até a próxima terça-feira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.