Chorinho sergipano e samba de Demônios da Garoa iniciam shows do sesquicentenário no Siqueira Campos
Além de dar as boas vindas aos grupos, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, ressaltou a garra do povo aracajuano e frisou a importância de todos orgulharem-se de sua terra. “Temos problemas, mas somos capazes de resolvê-los. Não vamos nunca ter medo nem vergonha de dizer que somos sergipanos. Podemos ser o menor estado do país em tamanho, mas não na cultura, inteligência e amor pelo Brasil”, declarou.
O bairro Siqueira Campos tem a tradição do chorinho há muitos anos, quando grupos se reuniam para tocar na rua Bahia. E o ritmo ainda está no sangue da comunidade, que depois de dançar com o quarteto Rabo de Gato, cantou sem parar músicas como Aquarela do Brasil, Carinhoso, Trem das Onze, Bandeira Branca e tantas outras com os Demônios da Garoa.
A vinda do presidente
Marcelo Déda convocou a população a se unir para comemorar o sesquicentenário da cidade não só durante o mês de março, mas o ano inteiro, e avisou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Aracaju celebrar a data.
“O presidente Lula vira entregar junto conosco as etapas II, II e IV da avenida São Paulo, a recuperação da avenida Santa Gleide, a abertura da avenida Matadouro e o anel viário interligando a avenida São Paulo com as avenidas Coelho Campos e Rio de Janeiro”, informou acrescentando que a data provável para as inaugurações será o dia 16.
Matéria completa sobre esses assuntos no site especial do sesquicentenário de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br/150anos).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Chorinho sergipano e samba de Demônios da Garoa iniciam shows do sesquicentenário no Siqueira Campos – Fotos: Márcio Dantas