[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 600 crianças e adolescentes assistidos pela Ong Missão Criança Aracaju viveram ontem uma tarde marcada por momentos de descontração. Integrantes do projeto Recriando Caminhos, executado em parceria com a Prefeitura de Aracaju, elas se divertiram nos brinquedos do Golden Park, montado na Coroa do Meio.

Acompanhadas por cerca de 35 orientadores, crianças do bairro Santa Maria, Santo Antônio e São Carlos puderam usufruir uma tarde inesquecível. Chegaram ao parque às 16 horas e só saíram às 18h30, após o lanche. Para a realização do passeio, foram cedidos ônibus das empresas Halley, Progresso e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já os ingressos, foram uma cortesia da direção do parque.

“Iniciativas como essa são muito importantes e outras empresas também podem incentivar tardes como esta”, diz a diretora da Ong Missão Criança, Luci Silva. Ela comentou ainda que momentos como este podem ajudar as crianças em seu desenvolvimento social, já que podem trocar experiências com outras de diferentes bairros.

O pequeno Carlos Souza Neto, de 7 anos, assistido na Ação Social São Lourenço, bairro São Carlos, afirma nunca ter ido a um parque até então. “Estou gostando muito dos brinquedos. Só não vou no Trem Fantasma porque tenho medo”, confessa. Já a estudante Flávia dos Santos Martins, 9 anos, demonstrou mais disposição para enfrentar a maratona de brincadeiras. “Já fui a um parque pequeno no bairro Santa Maria, mas nesse vou poder brincar o dia todo”, garante a aluna da escola municipal Diomedes Santos.

Com o intuito de proporcionar cultura, arte, lazer e essencialmente educação, a Missão Criança criou há quase dois anos o projeto Recriando Caminhos. O objetivo é garantir os direitos da criança e do adolescente através da educação complementar e oficinas, contando com a ajuda de uma psicóloga e recebendo aulas de reforço.

Incentivados pelo programa, os participantes ficam menos tempo nas ruas, o que diminui o risco da exploração infantil e juvenil, passando a exercer com dignidade sua cidadania. Além disso, as mães participam regularmente de reuniões com uma psicóloga para discutir assuntos importantes como direitos da criança e do adolescente.

O Recriando Caminhos beneficia atualmente 1000 pequenos cidadãos, fortalecendo a auto-estima dos meninos e meninas e procurando alternativas que ajudem essas crianças a sair da exclusão social que faziam parte.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.